Quando você começa a pensar no seu perfil de cliente ideal e listar as características que ele possui, identifica os possíveis problemas dele e de que forma a sua empresa com seu produto ou serviço pode ajudar, você começa a direcionar todos os seu esforços de marketing e a sua comunicação para essa pessoa, com essa pessoa em mente.

Quando se trata de marketing digital e, nesse artigo em especial, gerenciamento de redes sociais, muitos dos resultados são observados e mensurados através de testes de conteúdos e anúncios que trazem ou não engajamento, envolvimento a alguma tomada de ação (mensagem, cadastro, compra, etc.) por parte do público (seguidores e possíveis clientes).

Mas o que fazer para chamar a atenção e ganhar relevância em um ambiente que está cheio de concorrência e conteúdos diversos que disputam o tempo todo...

Veja essa Pirâmide 👀. Olhou?

Pois bem, pare 🛑✋🏼, pense 🤔 e responda para você mesmo:

Para que grupo dessa pirâmide você está fazendo o marketing do seu produto/serviço?


1) Comprando agora
2) Disposto a ouvir
3) Não está pensando nisso
4) Acredita não estar interessado
5) Tem certeza que não está interessado

Vamos lá....Se você respondeu o item 1 e 2, está vendendo para o público dessa imagem. Muito provável as suas ações de marketing começar com o discurso sobre o seu produto ou serviço -...

10/07/2018

Você já parou para pensar que uma boa Gestão de Marca pode ser a estratégia para você apostar e se destacar frente aos concorrentes? É sobre isso que hoje vamos falar aqui.

Primeiramente, vamos entender o que é Gestão de Marca, também conhecido como Branding, e tudo o que envolve essa estratégia.

Mas o que é uma “marca”?

Será que a marca é o seu “logo”, o seu “nome”, as “cores” que compõe o seu logo, o seu "site", ou o que dizem por aí sobre a sua empresa?

A resposta é não e sim. Como assim? Na ver...