Persona e

Mapa de Empatia

 Os empreendedores e empresários precisam entender como os seus clientespensam, o que sentem, quais seus interesses, hábitos, gostos e, principalmente, quais os problemas que eles enfrentam e que o seu negócio (produto ou serviço) pode ajudar a solucionar.

 

Existem duas ferramentas que podem ser utilizadas para ajudar a estruturar uma descrição coerente sobre uma “hipótese de perfil de cliente” e assim apoiar nas campanhas de marketing, aprimorar produtos ou auxiliar em outras decisões sobre o negócio. 

São elas: Persona e Mapa de Empatia!

Esperamos que você faça um bom proveito deste material. Utilize essas duas ferramentas (Persona e Mapa de Empatia) para:

 

  • Conhecer melhor o seu cliente;

  • Desenvolver produtos e serviços que atendam as necessidades dele;

  • Criar conteúdos de valor para manutenção do relacionamento.

Saiba mais sobre essas duas ferramentas

O Mapa de Empatia tem como objetivo você adotar o ponto de vista do público-alvo e observar o universo destas pessoas através de seis ângulos diferentes. Desta forma, você tem uma compreensão melhor sobre o que pode influenciar a decisão do cliente.

 

Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Para definir uma boa persona você justamente deve ter contato com o seu público-alvo. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Novo Hamburgo - RS

cintia@apipaconsultoria.com

(51) 99332-4742

soon-873316_960_720.png

Acompanhe nossas

mídias sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn