Feito é melhor do que perfeito!

May 13, 2016

 

  

Essa frase – lema de Sheryl Sandberg, CEO do Facebook – tem feito uma diferença enorme nas minhas atividades diárias, e também nos meus projetos. Por isso, venho compartilhando com as pessoas na minha volta o motivo de eu acreditar que todos deveriam pensar mais sobre essa ótica.

 

Todos nós procuramos nos dedicar as nossas atividades com muito carinho, atenção e amor. Buscamos cuidar dos detalhes para que as coisas saiam o mais perfeito possível. Com isso, levando em consideração o investimento de tempo em todo esse cuidado e dedicação, não raras as vezes acabamos por demorar demais para resolver determinadas situações ou para tomar algumas decisões.

 

Tem momentos em que pensamos: Será que está bom o suficiente? Será que estou preparada o bastante? Em resposta a estes questionamentos acabamos por esperar mais um pouco, não dar o passo adiante, não FAZER! Não é assim com você também?

 

Então, tenho adotado a prática do FAZER, começar mesmo que em uma versão simples – beta – para, a partir daí, ser complementada.

 

Mas ATENÇÃO! A prática do FAZER não significa “fazer de qualquer jeito”. Quer dizer que você não precisa ter todos os recursos ou capacidades necessárias para começar, para tentar, porém, você deverá ir em busca de aperfeiçoamento, de ferramentas para melhorar o que já tem.

 

Vou dar um exemplo: Você quer (e precisa) de um site para sua empresa. Idealiza algo lindo, cheio de funcionalidades, com um design diferenciado, porém, você não tem recurso para o investimento necessário, então você não tem o site, certo??? Não, errado!!! Hoje existem plataformas free para desenvolvimento de sites, como o Wix, onde você pode escolher entre diversos templates prontos para iniciar o seu projeto.

 

Você também pode contratar um profissional que faça um site com um custo que se encaixe no seu orçamento, e quando estiver mais capitalizada, pode fazer um upgrade.

 

O que eu quero ressaltar aqui é que você nem sempre precisa “esperar o momento certo” ou “ter melhores condições”. Se você tem alternativas, siga em frente! Afinal, o que é PERFEITO? A perfeição é uma ideia, uma condição que pode não ser alcançada, mas deve, necessariamente, ser almejada!

Please reload

Destaques

10 dicas de conteúdos, testados, que engajam e vendem nas redes sociais

23/01/2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags

Siga a gente

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Novo Hamburgo - RS

cintia@apipaconsultoria.com

(51) 99332-4742

soon-873316_960_720.png

Acompanhe nossas

mídias sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn